Conto Premiado

"45 Minutos"
- TERCEIRO LUGAR, CATEGORIA CONTO - CONCURSO DELICATTA III - Leia o texto.

Novidades

Acabo de fazer uma reforma no layout do blog. Agora os frequentadores poderão deixar recados no Mural de Recados, ou enviar mensagens privadas para meu e-mail diretamente do site. Tudo isso na barra lateral. Espero que gostem!

***


Compatibilidade Impagável - Homenagem - FEL_ANT


Noite à dentro, luar aberto, sem medos
Dois loucos inesperados, cantando a mesma canção
Que venha a madrugada, que latam os cães
Nessa escuridão pertinente continuamos

Conversando – sem explicação

A chamada não se faz necessária
As palavras, icontroladas, inconsequencias adoradas
Do riso ao mais tardio evento, faz-se belo o contratempo
A camera aberta da passagem aos sorrisos

Sempre inúmeros e nada contidos

Do copo cheio nasceu algo inexplicável
Compatibilidade consquistada de anteparo
Hoje mesmo não há mais vázio
Pois quando lateja a insegurança

Uma mão afaga – e o tamanco não cala

Odeio-te claro, como posso não fazê-lo
Se me és como um inevitável espelho
Um reflexo de mim pintado em devaneios
Contigo viajo, me entrego, não me calo

Você certamente me é caro

Faço de tua companhia uma segurança
Uma virtude que minha alma balança
Brinca com meu ego, grita com minha insensatez
Mas vigia-me com olhos atentos

Maestria essa que toma forma por inteiro.

Alexandre C. Martins – 26 de agosto de 2010

Um comentário:

Maria Júlia Pontes disse...

MUito bem escrito, e inspirado, nossa perdi p fôlego.
bj